Xadrez – Dicas de como usar

Oi amores, depois de tanto falar em viagens vamos voltar um pouquinho a falar de moda??? rsrsrs

Amo moda desde sempre, trabalho com isso no dia-a-dia e sempre que possível escrevo aqui para dar algumas dicas para as pessoas que não têm assim tanta facilidade na hora de fazer as escolhas na hora de vestir.

Hoje vou falar da estampa que está em todas as vitrines e que é uma velha conhecida, ano vai, ano vem e ela continua sendo protagonista de muitas produções e neste inverno assim como no que passou ela promete compor muitos looks, vamos falar do Xadrez.

xadrez looks

Existem diversas padronagens desta estampa, mas como o foco é sugerir produções e o efeito final de todas elas é praticamente o mesmo não vou me prender a falar de cada uma para o texto não ficar muito longo e cansativo.

Ele ganhou destaque nos desfiles das grandes grifes e se você acha que ele lembra festa junina posso afirmar que sabendo compor o xadrez rende produções bem interessantes.

Estava em um magazine há alguns dias e separei rapidinho 4 looks para mostrar para vocês.

A maneira mais fácil de combinar é optar por uma peça com uma das cores do fundo do xadrez para montar o look.

Optar por um vestido bem justinho e complementar a produção com uma camisa xadrez na cintura além de disfarçar a barriguinha é uma opção para começar a usar a estampa de maneira bem sútil.

Ao lado do look coloquei algumas opções de calçado já que a composição é versátil e permite escolher ou trocar o calçado dependendo do ambiente em que for usada.

xadrez 3

Outra opção é usar as mesmas peças de maneira diferente, dando destaque à camisa e consequentemente à estampa xadrez. O cuidado sempre é de usar o xadrez na parte do corpo que quiser evidenciar já que ele chama atenção e aumenta o volume desta região.

 

xadrez 4

Se a idéia for uma produção mais romântica podemos optar pelo vestido xadrez em tecido mais fluído com renda na barra. Mais uma vez arrematei o look com a jaqueta amarrada na cintura. Aqui a jaqueta ajuda a criar a linha da cintura que o vestido larguinho desfaz.

As fendas laterais do vestido ajudam a dar aquela alongadinha na silhueta que a gente ama.

xadrez 1E a última sugestão é prática e não tem erro: Aquela calça preta montaria ou legging que todo mundo tem, uma básica também preta e o casacão xadrez. Fácil, prático e super elegante.

xadrez 2

Bom eram essas as dicas, espero que tenham gostado. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão de post podem enviar no:  contato@joycevieira.com.br

Beijos e mais beijos! Até o próximo post.

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *