Viagem para o Uruguai – Dia 01- Blumenau até Pelotas

Oi meus amores, sei que estou um bom tempo sem postar por aqui, confesso que algumas coisas mudaram na minha rotina e que o tempo ficou curto, porém, ano novo vida nova, estou organizando minha tripla jornada, 2 trabalhos, vida de esposa e mãe para continuar escrevendo para vocês aqui.

E vamos começar o ano falando de que??? Férias!!!! Acho que uma ótima forma para nos motivar a trabalhar e correr atrás dos nossos objetivos é pensar nas recompensas e, nada mais recompensador que uns dias de folga né?!

Então vamos ao assunto do post! Depois de muito pensar e pesquisar o que faríamos nas férias de Dezembro de 2017 decidimos realizar um desejo antigo e bem diferente das nossas últimas viagens, viajar para o Uruguai de carro.

Quando começamos a pensar no roteiro foi meio “assustador” para mim já que normalmente viajamos de avião, saímos pela manhã de casa e final do dia estamos no destino final, então nosso primeiro combinado foi:

*Vamos viajar até onde nosso limite permitir. Viajamos com nosso filho de 8 anos e tudo que queríamos é que ele curtisse conosco cada momento sem ir além do limite que uma criança tem e foi exatamente isso que fizemos.

Saímos de Blumenau, Santa Catarina as 6:30 da manhã do dia 21/12/2017 e sem nenhum hotel reservado para os próximos 2 dias, já que não saberíamos do nosso limite.

Nosso plano incial era para em Porto Alegre, o que dariam 592 Km e aproximadamente 6:30 de viagem, porém nosso filho dormiu de Blumenau até Porto Alegre, então como estávamos tranquilos seguimos viagem.

IMG_4729

Só cometemos um erro, passamos por Porto Alegre perto do meio dia e resolvemos comer mais adiante, que arrependimento.

Estrada movimentada, mão simples, não existem muitos restaurantes neste trecho e a fome começou a bater. Paramos em 2 lugares porém a aparência era péssima e resolvemos ir adiante até que encontramos o  Restaurante das Cucas, que fica na BR 116  na Barra do Ribeiro.

Resultado de imagem para restaurante das cucas barra do ribeiro - rs

Fonte Imagem: TripAdvisor

Existem opções de pratos à la carte, lanches e também um espeto corrido que apesar de ter um preço salgadinho é bem gostoso.

Como não tínhamos reservado hotel aproveitamos a parada para o almoço para pesquisar algum hotel em Pelotas que seria nosso primeiro destino e já garantimos a reserva.

Depois do almoço seguimos viagem por 197 Km mais ou menos e chegamos no  Província Casa Hotel.

O lugar é bonito, bem limpo porém nossa experiência lá não foi das melhores.

IMG_9152O que nos surpreendeu muito em Pelotas é a Praia do Laranjal.

IMG_9153

Ela fica em frente à Lagoa dos Patos, na orla existem algumas opções de restaurantes e nós escolhemos jantar no Aki na Praia, lugar agradável, comida gostosa e preço razoável.

O calçadão em frente a areia é bem movimentado,as pessoas fazem corridas, caminhadas e andam de bicicleta. Tem inclusive a opção de alugar bike e triciclo e claro que não perdemos essa oportunidade.

IMG_9172 IMG_9175 IMG_9180

No outro dia tomamos café cedinho e seguimos viagem em direção ao Chuí, vou falar da cidade e do que fizemos lá no próximo post.

Beijooooos

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *