Verão 2017- Floral

Entra ano, sai ano e as grandes grifes continuam apostando no floral dentro de suas coleções, seja na primavera, verão, ou em outras estações.

No verão 2017 o floral coloriu várias passarelas, porém, o que dá para perceber é que a estampa vem sofrendo alterações ao longo dos anos e aparece em versões mais modernas, maiores e muitas vezes  menos românticas.

São opções com fundo claro, vibrante e escuro. Flores maiores, menores que dão colorido às blusas, calças, saias, casacos e até as bolsas.

Marcas como Gucci, Valentino, Dior e Alexander McQueen trouxeram nos desfiles da coleção Resort 2017 inspirações para todos os gostos.

1-gucci

Coleção Gucci, site Vogue.

2-valentino

Coleção Valentino, site Vogue.

dior-3

Coleção Dior, site Vogue.

alexandr

Coleção Alexandre McQueen, site Vogue.

E na hora de comprar peças para a nova estação, ou de montar looks com o que já tem no closet, as dicas são as mesmas de sempre:

1- Tenha em mente seus estilos predominantes, isso faz com que você poupe tempo e dinheiro, sem investir em peças que jamais serão usadas;

2- Qual o seu biotipo? Quais as partes do seu corpo que é interessante valorizar e quais as que pode “esconder” para um visual mais harmônico?

As estampas chamam atenção para onde estão e aumentam o volume sim. Se estiver acima do peso opte pelas menores e de preferência com fundo escuro;

3- Qual o ambiente em que vai usá-la e qual a imagem que pretende projetar? No caso do floral, por exemplo, podemos criar uma imagem romântica, frágil ou então moderna e descolada, depende do que for escolhido. Qual a sua intenção?

Uma bela imagem é feita sim através de ilusão de ótica e de escolhas corretas.

Beijos

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *