Transparências!!

Seja na parte superior ou inferior do corpo, as transparências chegaram tímidas mas prometem ficar no closet da mulherada por algumas temporadas ainda.

Pode ser trabalhada com descrição ou então abusar da sensualidade, o importante é conseguir um visual feminino sem vulgarizar a produção. É possível fazer looks para o dia e para a noite combinando as peças da maneira certa.

Elas permitem inúmeras composições e passeiam entre os diversos estilos. As mais básicas podem fazer a dobradinha blusa de malha X saia com detalhes em transparência. As mais discretas usando uma camisa transparente com calça jeans, enquanto as exuberantes podem deixar boa parte do corpo à mostra e caprichar no jogo de mostra-esconde.

Uma das grandes diferenças porém entre um visual moderno para um visual vulgar está nas escolha de tecidos e peças com bom corte e caimento, tenha cuidado nesse quesito e arrase nas produções.

Uma ótima maneira para o dia é combinar com peças despojadas, como jeans e tênis. Abaixo coloquei algumas inspirações:

1

2

Já à noite tudo é possível. Vale combinar com brilhos, rendas, tecidos com texturas assim como peças mais ajustadas e comprimento mais curtos.

3

Se a idéia for um efeito mais sútil combinar peças na mesma tonalidade ou em ton sur ton é uma boa opção.

4

E mesmo parecendo repetitivo vou escrever novamente…. cuidado para a parte do corpo onde estará a transparência, ela deve estar sempre na parte do corpo para a qual você pretende chamar a atenção.

Nos dias mais frios complemente a produção com um blazer mais ajustado e pronto, visual moderno e quentinho ao mesmo tempo.

Beijos e até o próximo post.

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *