Promoções…como aproveitar e não se arrepender

Basta uma voltinha no shopping para ver nas vitrines os chamativos anúncios de promoção. E quem não quer comprar o que precisa com um preço mais baixo??

Sim, essa é uma ótima oportunidade de dar aquela renovada no closet gastando menos, porém também é nas promoções que agimos por impulso e compramos o que não precisamos.

sale

Quem nunca se pegou pensando assim: Ah, nem preciso de uma saia preta, mas está tão barata….Ah, não tenho com o que usar essa peça, mas está tão barata…

Levar em consideração apenas o preço da peça pode ser sim uma cilada.

Sempre falo para minha clientes que antes de comprar qualquer coisa é importante usar um raciocínio bem simples. Tenho outras peças de roupa/ calçado para complementar esse look? Se a resposta for sim, a compra pode ser uma necessidade, se a resposta for não provavelmente é impulso.

É importante também fazer um levantamento do que se tem no closet antes de sair por aí comprando, uma simples organizada nos faz lembrar de peças que estavam guardadas e esquecidas há muito tempo e evita a compra de peças desnecessárias.

Outra dica  é conhecer o próprio corpo e o estilo pessoal. Não adianta comprar uma peça justérrima, que deforma o meu corpo e não tem nada haver com meu estilo só porque ela está na moda e entrou em promoção.

E por fim considere em que situações essa peça poderá ser usada, se puder usar em pelo menos 3 situações diferentes da sua rotina será uma boa compra.

E então, ainda tem alguma peça da promoção que passe por todos esses crivos??? Se tiver corre lá para comprar, caso contrário guarde o dindim para investir em peças da próxima estação.

Bóra colocar em prática o consumo consciente?

Beijos

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *