Primeiros dias em Punta del Este

Então amores, continuando o post anterior, chegamos no primeiro hotel em Punta del Este, onde ficamos hospedados os primeiros 4 dias.

Quem me acompanha sabe que uma das minhas preocupações quando programamos uma viagem e o meu filho vai junto é com relação ao hotel. Gosto de pesquisar muito antes e ter certeza que será divertido para ele também.

E dessa vez minha preocupação era ainda maior pela distância, andar todos esses Km teria que ser recompensador…rsrsrs

Como não tínhamos muito definidas as paradas, alguns hotéis escolhemos durante o percurso, porém aqueles em que iríamos ficar mais dias reservamos com certa antecedência, como este em Punta.

Quando chegamos na entrada do hotel já vi que era realmente o que eu havia pesquisado, foi amor à primeira vista.

Como chegamos antes do horário do check in os quartos não estavam liberados, porém a recepcionista muito simpática nos convidou a entrar no complexo e começar a aproveitar tudo o que o hotel oferece, como estávamos famintos fomos direto no lounge que fica dentro do Crystal Beach , vou falar dele adiante.

IMG_4769 DSC_1566

Depois de esperar por umas 2 horas fomos conhecer nosso quarto, os apartamentos são divididos por blocos e são diferentes dos hotéis convencionais. Cada bloco tem apenas 2 andares, o único inconveniente é que não tem elevador, somente escadas de acesso.

IMG_9230

Ao conhecer o quarto ficamos ainda mais encantados com o lugar, tudo muito limpo, organizado e lindo, de muito bom gosto.

DSC_1588

DSC_1705

Sem dúvidas é um dos hotéis mais bonitos e com melhor serviço que já conhecemos.

Além disso, o hotel dispõe de muitas opções de entretenimento, tanto para adultos como para as crianças, fica em um local lindo que permite o contato com a natureza, um lugar perfeito para passar as férias e relaxar.

DSC_1661 DSC_1665 DSC_1617 DSC_1576IMG_4840 IMG_4784

Minha única “surpresa” é que achava que o hotel estava na beira-mar, mas ele fica a uma distância de mais ou menos 150 metros, porém dentro dele está localizada a Crystal Beach que é a primeira lagoa de água cristalina do Uruguai. Rodeada por areias brancas e palmeiras é um ótimo lugar para relaxar e se divertir com a família.

IMG_9295

DSC_1793 DSC_1921 DSC_1942 DSC_1945 DSC_1956 DSC_1644 DSC_1635 DSC_1634 DSC_1623

Nós fomos para a praia em uma das manhãs, porém fomos de carro. O hotel disponibiliza cadeiras, guarda-sol e tem um estacionamento na beira-mar.

A praia tem uma faixa de areia bem larga, dá para praticar esportes, a água é cristalina mas beeeeem fria também.DSC_1784 DSC_1720 DSC_1736

Os quatro dias que ficamos por lá foram pouco para tantas atividades. Além das atrações do dia, a noite teve show de humor e baladinha também.

Ficaram para trás o passeio de bicicleta e a trilha de quadriciclo.

IMG_9299 IMG_9300 IMG_9304

Como nada é perfeito vamos aos pontos negativos:

O primeiro deles é sem dúvidas a temperatura, que mesmo em pleno verão era bem amena, fazendo com que as piscinas  e a praia tenham água bem gelada. Como tudo fica separado lá, não em um único prédio como em muitos hotéis, mesmo a piscina térmica era complicado usar nos finais de tarde, devido ao vento gelado e ao percurso até o quarto que era um pouco longe.

Já tinha lido que as noites tinham temperaturas amenas, mas nos primeiros dias mesmo as manhãs e tardes tinham um vento gelado.

O segundo ponto é com relação aos valores. A parte de alimentação era bem cara, mesmo quando comprada no supermercado.

Como nosso quarto era um loft e as diárias do hotel não incluíam alimentação, fizemos compras, fomos na feira e fazíamos algumas das refeições no quarto.

DSC_1657 DSC_1654

IMG_4804 DSC_1705

A Ceia de Natal por exemplo, custava em torno de R$ 1.000 para três pessoas, então, improvisamos e fizemos a nossa no quarto mesmo. Confesso que foi muito especial. Tudo feito com muito amor e uma boa dose de improviso…rsrsrs

DSC_1670

DSC_1676 DSC_1683

Foram sem dúvidas dias inesquecíveis e deixamos esse lugar com aquele gostinho de quero mais.

IMG_9305

 

No próximo post vou escrever sobre o pôr do sol mais lindo da vida na CasaPueblo e na sequência dos dias que ficamos hospedados no centro de Punta.

Beijos e mais beijos

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *