Peça curinga no guarda-roupa feminino!

Oi gente!!! Hoje resolvi fazer um post dando a dica de uma peça curinga no guarda-roupa feminino. Quem me acompanha nas redes sociais já deve ter percebido que incentivo e sou a favor de ter peças curingas que possam compor vários looks.

Ainda existe no mundo da Moda essa idéia de que não podemos repetir looks, quem acompanha blogs deve perceber que isso na maioria das vezes não acontece, aparecem vídeos daqueles closets abarrotados de roupas, calçados e bolsas, o que muitas vezes acaba frustrando as pessoas que não podem ter aquele infinidade de peças e fazendo com que elas imaginem que só com um milhão de peças é possível fazer composições legais, mas é aí que as pessoas se enganam.

Um guarda-roupa funcional é aquele que tem peças que se adequam ao seu estilo, que pode ser combinado para criar inúmeras composições e o mais importante que contém somente peças que você realmente irá usar.

E agora voltando à peça curinga, ele é super versátil, compõe bem como casaco, blazer ou até vestido. Estou me referindo ao TRENCH COAT.

Ele dá um charme todo especial aos looks e como existem opções em tecidos mais leves pode ser usado também em dias não tão frios. Sobre calças, vestidos, saias ou usado como vestido, todas as escolhas são bem-sucedidas. Quando usá-lo como vestido fique atenta apenas ao comprimento para não vulgarizar a composição.

Vou colocar algumas fotos de inspiração, optei por modelos em cores mais neutras já que são mais fáceis de combinar para quem não quer ousar muito. Agora se o seu estilo for o exuberante e se gostar de composições mais ousadas vale optar por um mais colorido.

trench

trench2

trench3

E valem aquelas dicas de sempre para valorizar a silhueta: as mais baixinhas devem optar por modelos mais curtos, as que estão um pouquinho acima do peso por modelos menos volumosos. E para valorizar as curvas use fechado e com cinto “apertado” marcando a cintura.

Está aí uma peça atemporal que estará em seu closet por vários anos, já escolheu o seu favorito?

Beijos

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *