Inverno 2017 – Veludo molhado

O veludo surgiu na Índia e começou a ser comercializado em meados do século XIV. Mais tarde começou a ser produzido também na Itália e as fábricas de diversas cidades italianas ganharam fama no mundo inteiro.

Por ser um tecido caro era característica das roupas dos nobres, como em outras épocas da história, as roupas aparecem como forma de diferenciação social.

Com o passar do tempo passou a ser produzido com outras fibras o que fez com que seu custo ficasse mais baixo e vez ou outra ele ressurge nas passarelas. É uma das grandes apostas de tecido para o Inverno 2017.

Ele aparece em looks completos, em jaquetas, em casacos…

PASSARELAS

Fonte Imagem: FFW

No blazer, nos vestidos com babados, nos vestidos bordados…

PASSARELAS1

Fonte Imagem: FFW

As jardineiras, trench-coat e macacões também ganharam versões modernas e confortáveis em veludo molhado.

PASSARELAS2

Fonte Imagem: FFW

Abaixo coloquei alguns looks de dia-a-dia para inspiração. As blusas com modelagem tipo camiseta neste tecido são super atuais e perfeitas para um visual moderno, assim como as calças tipo jogger (essa azul abaixo) usadas com scarpin, mesclando o estilo esportivo com o clássico.

DIA-A-DIA

Se não quiser apostar no look todo em veludo opte pela terceira peça neste tecido, abaixo temos uma jaqueta bomber que está super em alta ou também o trench coat com peles e bordados.

DIA-A-DIA1

São inúmeras opções em diversos estilos diferentes.

DIA-A-DIA2

Outra alternativa é arrematar as produções com o calçado em veludo. Várias marcas apostaram em botas, sandálias e Slip on nesta versão. Escolha o que melhor combinar as peças que já tem e com seu estilo pessoal.

CALÇADOS

E a última dica e para mim a mais importante: antes de sair comprando dê uma garimpada em seu closet, como esse tecido vai e vem na moda é bem provável que ainda tenha algum item guardadinho por lá.

Beijo grande

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *