Cuidados na conservação das peças

Olá pessoal, como já havia escrito anteriormente, vou falar de um assunto que faz toda a diferença para manter o closet em dia: os cuidados na hora de lavar, secar, passar e guardar as roupas.

dontdofashion

O fato é que uma peça desbotada, cheia de bolinhas ou cheirando mofo pode transmitir a imagem de desleixo e imagino que ninguém gosta de ser visto dessa maneira.

Por isso separei algumas dicas para deixar suas roupas com cara de novas por mais tempo e permanecerem anos e anos no seu closet, afinal a partir da hora que temos nosso estilo bem definido não precisamos ser vítimas do consumismo desenfreado em que muitas pessoas vivem.

Lembrem-se sempre: um guarda-roupas perfeito não é aquele com milhões de peças, mas sim aquele que com poucas e boas peças você consegue fazer milhões de combinações.

Agora voltando ao assunto principal, quem aí tem o hábito de cortar as etiquetas internas das peças??? Muitas pessoas alegam que ela incomoda e por isso vão logo cortando sem sequer ler o que está ali, porém ela contém várias informações importantes.

Elas informam a composição, origem e também a forma de melhor conservar aquele produto e por lei é obrigatório que todos os produtos têxteis tenham essa etiqueta.

O que acontece muitas vezes é que as pessoas não têm conhecimento dos símbolos então não sabem o que eles significam. Estou colocando abaixo os mais conhecidos e a foto da etiqueta de cuidados que está afixada em todas as peças:

simbolos_textil

1               2

Além de seguir as formas corretas de lavar, secar e passar é importante cuidar com a forma de guardar as roupas também!

Alguns tipos de cabides podem deformar suas roupas com o passar do tempo, como os de aço por exemplo.

As peças de couro se ficarem dobradas criarão vincos e, como não devemos passar ferro nelas é melhor mantê-las penduradas nos cabides com prendedor e um dica bem simples para não ficarem marcadas é colocar um cartão de visita entre o prendedor e a peça.

E outra dica é cuidar com a umidade no seu closet, além de literalmente destruir as peças ela fará um mal danado à sua saúde. Um modo bem simples de resolver isto é espalhar giz por todas as prateleiras e gavetas e até pendurá-los entre os cabides. Aquele giz de escola mesmo, usado para escrever no quadro negro.

giz

Além disso, de tempos em tempos é bom retirar tudo do closet e limpar com pano úmido e vinagre, além da limpeza é uma ótima forma de desentulhar e separar aquelas peças que você não usa mais que poderão fazer a alegria de quem não tem o que vestir.

closet

Ótimo trabalho para quem vai dar aquela geral no closet!!!

Beijo grande!

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *