Cintos… valorizando cada formato de corpo!

E uma das apostas de várias marcas nesse inverno é a cintura marcadíssima pelos cintos, assim como já aconteceu nos anos 80.

Vários estilistas repaginaram esse acessório que hoje em dia não é usado para “segurar” a calça ou shorts no lugar, mas sim, para arrematar e valorizar qualquer produção.

Nos desfiles de inverno eles ganharam espaço combinados com macacões, calças, camisas  e até vestidos de festa, virando os protagonistas das produções.

cintos3

cintos2

cintos

Largos ou finos, brilhosos ou opacos, tem para todos os gostos e estilos. Nas ruas e nos blogs de moda o preferido é um dos modelos da Gucci.

gucci

Porém na hora de escolher o seu, o mais importante é respeitar suas características físicas e valorizar seu biotipo. Como ele corta a silhueta pode acabar ressaltando aquilo que você deseja esconder.

Vou colocar abaixo algumas dicas para que ele valorize a produção e também seu formato de corpo:

  • Ampulheta – corpo equilibrado com cintura fina. O ideal é usar o cinto na cintura para deixar as curvas naturais do corpo aparentes, porém se a idéia não for ressaltar demais a curvas prefira os modelos mais fininhos.ampulheta
  • Triângulo invertido– ombros mais largos que quadris. Para ajudar a equilibrar medidas de ombros com quadris quem tem esse formato de corpo deve optar pelos cintos mais largos usados próximos ou na altura do quadris, criando assim um volume nessa região.triangulo invertido
  • Retângulo – corpo com ombros e quadris proporcionais sem cintura fina. Para criar uma cintura que não existe quem tem esse corpo deve optar pelos cintos na cintura, podem ser largos ou finos.retangulo
  • Pêra – quadris maiores que ombros. Aqui os cintos na altura do quadril devem ser evitados para não criar ainda mais volume nesta região. Prefira os na cintura.pera
  • Oval– pode ter ombros e quadris proporcionais porém a barriguinha é saliente. Nesse caso o ideal são os cintos mais finos que não criam muito volume e de preferência sem fivelas ou detalhes muito grandes e chamativos.ovalComo sempre digo : Na hora de vestir tudo é permitido porém nem tudo me convém. Sou a favor de valorizar o que temos de melhor e por isso estou sempre dando dicas do que combina melhor com cada corpo, estilo e etc. Espero que estas dicas auxiliem vocês de alguma maneira.

E continuem mandando sugestões de posts e dúvidas para meu e-mail: contato@joycevieira.com.br .

Beijinhos

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *