Centro de Punta del Este

Oi meu povo, depois de bastante tempo estou conseguindo continuar os posts da viagem de final de ano… tive contratempos com meu computador onde estão salvas todas as fotos, enfim vamos lá…

Como coloquei em um dos posts anteriores, nos primeiros dias ficamos hospedados em um resort mais afastado do centro, dividimos a viagem em 2 etapas e isso foi uma ótima escolha, pois tivemos a experiência de um lugar mais requintado porém longe e um mais simples porém super bem localizado, fazíamos tudoooo sem pegar o carro.

DSC_1977 DSC_2002

Confesso que o que mais me surpreendeu foi que Punta é super movimentada mas não se compara ao caos de Balneário Camboriú ,por exemplo, nessa época de final de ano. É possível andar de carro, estacionar em frente a bons restaurantes que não dependem de horas de espera, fazer compras e andar com tranquilidade pelas ruas.

A cidade é linda, com clima ameno principalmente durante a noite, muitas opções de lazer e gastronomia, uma orla linda que permite uma boa caminhada (caso você tenha disposição depois de caminhar muito pela cidade), eu não tive essa disposição nenhum dos dias…rsrsrs

IMG_9409

Com relação à hospedagem não achamos nada muito requintado naquela região. Ficamos no Golden Beach Resort, um hotel mais antigo que está sendo reformado então nosso quarto era ótimo, o serviço de quarto também, tudo limpinho, com piscinas, spa, porém sem muito luxo.

O mais conhecido e luxuoso é o Conrad que estava fora do meu orçamento rsrsrs e que depende de carro para várias coisas. Fomos até lá para conhecer e é realmente maravilhoso, dá para se perder nas variadas opções de lazer que ele oferece!

IMG_9444

IMG_4929 IMG_4931

IMG_9363

Falando de alimentação são muitas as opções, algumas com valor beeeem salagadinho e outras nem tanto. O que posso dizer é que a comida é muito saborosa e que dá para escolher o que quer comer e quanto quer gastar.

Vou listar aqui alguns lugares que conhecemos e que que recomendo.

  • 1 – CHURROS  MANOLO

Já tinha lido sobre ele antes de ir e meu filho ama churros então fomos lá experimentar e posso dizer que é realmente delicioso. Bem sequinho e recheado com bastante doce de leite, vale a pena experimentar.

DSC_1995

  • 2 – LOS CARACOLES

Ambiente super agradável, um ótimo atendimento e serve desde o tradicional churrasco até massas e frutos do mar. Nós optamos pela carne e que sabor, também recomendo.

DSC_1976

  • 3 – RUSTIC

Estava localizado ao lado do nosso Hotel e oferece uma opção de Prato pronto com valor acessível, bem servido e gostoso. O ambiente como o próprio nome diz é mias rústico sem muito requinte.

IMG_4896

O melhor Crepes que já comi na vida! Bem grande, muitoooooo saboroso porém achei o valor dele elevado. Custa em torno de R$ 41,00.  O ambiente é pequeno mas o menu convidativo e o sabor fazem valer a pena a visita.

IMG_9360IMG_4916

Sem dúvidas a vista é um dos pontos mais positivos desse restaurante. O atendimento é ótimo, lugar espaçoso com vários ambientes e com uma vista para o mar de tirar o fôlego.

Comida muito saborosa, porém aqui o valor é mais salgado.

VIRZON

IMG_9411

IMG_9415

IMG_9414

  • 6 – RESTAURANTE LA VISTA

O restaurante está no mirante panorâmico no 22º andar de um prédio e gira 360 graus, então é possível ter uma vista incrível da cidade toda.

Você pode optar apenas pela visita ao mirante pagando 200 pesos por pessoa.

Nós tomamos um café da tarde no restaurante e adoramos. O valor é salgadinho também, mas como falou a garçonete que nos atendeu lá se paga pela vista!

IMG_9395 IMG_9368 IMG_9378 IMG_9384

Conhecemos também a Capi, uma cervejaria artesanal com um lugar bem aconchegante, música ao vivo com um menu de comidas bem variado e chopps artesanais.

IMG_4895 IMG_4894

Agora falando da praia confesso que já vi mais bonitas aqui em Santa Catarina. rsrsrs

A faixa de areia é larga porém o mar é agitado, em muitos lugares têm pedras e de água muito gelada. Curto entrar na água mas confesso que por lá só molhei os pés!

Um dos pontos turísticos bem famoso de Punta é o monumento Los Dedos, ficávamos todos os dias na praia onde ele está localizado e o movimento por ali é intenso. Não é fácil tirar uma foto sem que apareçam mais umas 10 pessoas com você.IMG_9320

DSC_2000 DSC_1982 DSC_1980

Posso dizer que foram dias maravilhosos e que é difícil partir de Punta sem ter vontade de voltar.

No próximo post vou falar sobre nossa experiência em Montevidéu e aí finalizamos nossa aventura e nossos tantos km.

Beijos e mais beijos

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *