Bolsas, bolsas, bolsas…

Os acessórios têm perdido cada vez mais o papel de coadjuvantes e a cada estação eles surgem como protagonistas das produções. Isso porque fazem toda a diferença no visual, definindo o estilo e trazendo personalidade à produção.

Que as bolsas fazem a mulherada “pirar” não é novidade nenhuma. No livro “Le sac, o francês  Jean-Claude Kaufmann escreve sobre a relação e o significado da bolsa para as mulheres.

Para ele, ela é um lugar privilegiado onde a identidade é formada e não é por acaso que algumas conseguem até contar sua vida através de sua bolsa e de seu conteúdo.

E falando em bolsas minha dica inicial é : no lugar de comprar várias bolsas, opte por uma para o dia e uma para a noite. Escolha modelos com funcionalidade e qualidade de acordo com seu estilo de vida. O investimento valerá a pena.

E no meio de tantas cores, modelos, tamanhos e formatos vem a difícil missão, como escolher aquela para chamar de sua? Para ajudar nesta tarefa separei algumas dicas com modelos que prometem dominar o verão 2017.

1- Bolsa Saco

Esse modelo teve sem boom nos anos 90. Na temporada passada já foi muito vista em todas as vitrines e nesta promete ser mais uma vez a vedete da estação.

Uma das grandes vantagens deste modelo é que nela cabe praticamente tudo, além de ser super prática e versátil, os modelos menores vão muito bem até em ambientes mais formais.

saco bag

Um dos meus modelos prediletos é esta da foto da Vivienne Westwood, super clássica, clean, combina com qualquer produção.

VIVIANE

2- Mochilas

As produções esportivas estão cada vez mais fortes no cenário da moda e aqui estão também as mochilas. Elas aparecem repaginadas, com texturas e materiais que a deixam ainda mais valorizada. Esse modelo também é prático e versátil, fica bem tanto nos looks esportivos quanto nos mais formais, indo do trabalho até happy hour sem o menor problema.

bolsas mochila

Separei 3 modelos fáceis de combinar para vocês se inspirarem.

bolsas mochila prediletas

3- Bolsa Saddle 

Direto dos anos 70, esta bolsa também conhecida como bolsa sela.Tem este nome por ser parecida com aquelas que os cavaleiros usavam em seus cavalos. Com alças longas e ajustáveis, pode ser usada no ombro ou transversal, deixando os braços livres.

Seja para o dia ou para noite este modelo foi feito para levar o essencial. Então, se você for daquelas que carrega quase o closet na bolsa ela pode não te agradar.

saddle

Amei de paixão esta da Chloé nessa cor que está super em alta e que vai bem com qualquer combinação.

saddle chloe

4- Maxi clutch

Ela nada mais é dos que o modelo clutch repaginado sendo um pouco maior. Clutch vem do inglês agarrar, como o nome sugere é uma bolsa para carregar na mão, mas nessa nova versão maior, surgiram modelos com alças também. Os primeiros modelos de clucth apareciam em versões mais festa, eram usados à noite. Porém, com o sucesso que fizeram foram surgindo várias versões e em diferentes estilos.

Mais um modelo que não permite levar exageros, porém super prático e fácil de combinar. Em uma produção mais cool os modelos coloridos vão muito bem, já em composições mais formais o jogo de cores fica elegante.

maxi clucth

5- Bolsa bowling

Esta bolsa possui um formato bem característico que lembra um baú . É velha conhecida da moda, faz o maior sucesso desde que foi relançada pela Prada em 2000 e continuará reinando por um bom tempo pelo que mostram as passarelas.

Este modelo possui a alça mais curta e também a ajustável, são sofisticadas e práticas. É sem dúvida uma bolsa com personalidade e também atemporal.

bowling bag

Amo esse modelo da Arezzo nessa cor que está super em alta. Se encaixa em vários estilos ao mesmo tempo, clássico, elegante e romântico.

bowling arezzo

E então já elegeu a sua favorita?

Beijos e até o próximo post

 

 

 

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *