A Escolha do biquíni que mais valoriza cada corpo

O ano está chegando ao fim e todo mundo já deve estar imaginando aqueles dias quentes junto ao mar ou à beira da piscina, e um detalhe super importante é o biquíni.

Quanto mais esperar para procurar um para chamar de seu, mais difícil será de encontrar a numeração ideal ou a cor predileta.

Por isso hoje trago dicas importantes na hora de escolher o look da praia ou piscina. Lembre-se você não precisa ter um corpo perfeito e sim, saber valorizar o corpo que você tem. As dicas são sempre para fazer você sentir-se bem e ficar mais bonita, não se trata de uma lei ou regra rígida, ok?!

Um dos segredinhos antes de escolher qualquer peça de roupa é o próprio corpo. Vá ao espelho e faça uma rápida análise do seu tipo de corpo, o que você mais gosta? E o que você menos gosta? Feito isso, seguimos o mesmo raciocínio de sempre, valorize pontos fortes e disfarce pontos fracos.

tipo-de-corpo

O ideal de uma silhueta é mostrar níveis de proporção. Isso valoriza qualquer biotipo. E como fazer isso? Dá uma olhadinha nas dicas abaixo:

1-  Corpo Ampulheta

O chamado “corpão”, considerado o mais equilibrado de todos. Como tem medidas proporcionais quem tem esse corpo pode usar e abusar na escolha dos modelos. Fio dental, sutiã cortininha, calcinha de amarrar. Só escolher o que mais te agrada.

ampulheta

2- Corpo Pêra

Quadris mais largos que ombros e cintura. Aqui o segredinho é chamar atenção para os seios, então opte pelos que criam volume nessa região, babados, drapeados, com bastante detalhes e de preferência parte de cima estampada e calcinha lisa. Se tiver preferência por peças estampadas escolha top e calcinha com a mesma estampa e top com outros detalhes como metais por exemplo. A calcinha com laterais mais largas dá a impressão de que o quadril é menor.

pera

3- Corpo Retângulo

Os quadris, cintura e ombros têm praticamente as mesmas medidas. A calcinha com cintura mais baixa e o sutiã tomara que caia dão a sensação de que o corpo tem mais curvas, deixando o visual mais bonito. As calcinhas com lacinhos também são uma boa escolha.

retangulo

4- Corpo Oval

A largura da cintura normalmente é maior que ombros e quadris, a barriguinha é saliente. Aqui os maiôs podem ser uma boa escolha. Eles dão sofisticação, alongam a silhueta, além de esconderem a barriguinha (se ela te incomoda). As opções são bem variadas e super modernas.

Agora se você prefere os biquínis, opte por calcinhas com laterais mais largas e se gostar de estampa escolha as menores que não aumentam o volume da silhueta.

oval

5- Corpo Triângulo Invertido

Ombros e cinturas mais largo que quadris. Aqui a parte de cima deve ter poucos detalhes, enquanto a calcinha deve chamar a atenção. Estampas, babados, lacinhos, metal, enfim tudo que possa atrair o olhar para essa região.

triangulo-inve

E para quem não sabe seu biotipo e prefere uma dicas mais práticas vamos lá:

*Seios pequenos– Opte por parte de cima com babados, tomara que caia, franzidos, estampas, além do bojo que é um ótimo aliado na hora de criar um volume que não existe.

*Seios grandes- O modelo cortininha que cubra bem o seio é uma ótima escolha, além de top sem muitos detalhes e com alças largas, além do frente única que alonga a silhueta.

*Muito quadril–  Calcinhas mais largas, sem estampa e de preferência em cores escuras darão a impressão de o quadril é menor.

*Pouco quadril– Escolha as calcinhas menores, com amarrações laterais, estampadas, com franzidos, babados e com detalhes de metal por exemplo.

E vale lembrar que o mais importante é que você se sinta bem e confortável. Como dificilmente somos proporcionais prefira as lojas especializadas que vendem parte de cima e de baixo separadamente, desta maneira você pode montar o biquíni ideal para você.

Beijos

 

 

 

 

 

 

Compartilhe
  •  
  •  
  •  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *